Setecidades Titulo Por dívida de oficina
Homem é preso ao confessar assassinato de amigo por causa de dívida de oficina

Corpo de Fabio Soares de Souza, 37 anos, foi jogado na represa no dia 16

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Civil prendeu Marcelo Oliveira Santos pela morte do amigo Fabio Soares de Souza, 37, no bairro Piraporinha, em Diadema. O indiciado confessou o crime e a motivação, que seria uma discussão por conta de uma cobrança de dívida. O corpo, que teria sido jogado de uma ponte do Rodoanel na Represa Billings, segue desaparecido.

Fábio é procurado pelos familiares desde o dia 16. Há dois meses, ele fez acordo informal com Marcelo, passando para o amigo funilaria de sua propriedade, desde 2013, mediante aluguel de R$ 1.500 mensais para uso do local e das ferramentas.

O problema é que os pagamentos não foram feitos, o que gerou cobrança. Inicialmente, Marcelo afirmou à polícia que, no dia do desaparecimento, realmente esteve com o amigo na funilaria e teria pago a ele R$ 1.100. A versão dizia ainda que ele teria dado carona para a vítima até a Avenida Piraporinha.

Na quarta-feira, o indiciado mudou a versão e assumiu a autoria do crime. Os amigos teriam discutido na oficina por conta do dinheiro e Marcelo acertou Fábio na cabeça com um martelo. Conforme o delegado titular do 2º DP (Vila Nogueira) Marcos Dario Mariano, provas encontradas pela investigação foram cruciais para o pedido da prisão temporária de Marcelo ter sido decretada ontem. “Encontramos sangue humano dentro do porta-malas do carro do Marcelo e também na funilaria. No início, ele negava todas as acusações, mas acabou confessando o crime”, contou.

Conforme o acusado, o corpo teria sido envolvido em um saco plástico, colocado no porta-malas e levado até uma ponte no Rodoanel, onde foi jogado na represa. Segundo informações da Polícia Civil, as buscas tiveram início ontem, sem sucesso, e seguem hoje, com apoio do Corpo de Bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;