Esportes Titulo Decisão
Semifinal embala o São Caetano

Equipe de Martins depende de empate contra o XV hoje para avançar na Copa Paulista

Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/Arquivo DGABC


São Caetano e XV de Piracicaba definem hoje o futuro na Copa Paulista. Depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final, sábado, no Anacleto Campanella, o Azulão depende de empate – a partir das 20h, no Estádio Barão de Serra Negra – para avançar à semifinal. Já o Nhô Quim se classifica com vitória simples.

Embora a missão pareça tranquila, o XV batalha contra incômodo tabu: em sua história nunca venceu o clube do Grande ABC.
“Vamos encarar este confronto da mesma forma que o passado. Partida importante e não podemos nos preocupar com a vantagem que temos. Iremos jogar o nosso jogo. O grupo está consciente da responsabilidade, pois o XV é o atual campeão e possui jogadores experientes. Atuar com a casa cheia irá motivar o time deles, porém, não irá tirar a nossa motivação. Vamos atuar dentro dos nossos padrões e eu, como treinador, quero voltar para casa classificado”, afirmou o técnico do São Caetano, Luís Carlos Martins.
Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Sandoval desfalca o Azulão – Eduardo Luiz será o substituto.

ADVERSÁRIOS
Os confrontos das semifinais serão definidos com base no desempenho acumulado das equipes no torneio, com o time de melhor campanha enfrentando a equipe de pior retrospecto.

A Ferroviária está quase garantida na próxima fase. Após vencer o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, só perde a vaga se sofrer goleada em casa. Portuguesa e Inter de Limeira também podem se classificar com derrota magra no jogo de volta. A Lusa fez 3 a 1 no Desportivo Brasil, no Canindé, enquanto a Inter bateu o Linense, por 2 a 1, em Lins.

Adversário tem problemas para montagem do time titular

Precisando da vitória para manter vivo o sonho do bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba, do técnico Evaristo Piza, terá vários desfalques para o confronto de hoje.

O lateral-direito Danilo Melega, o volante Gilson e o meia Alex Willian estão lesionados e passam por tratamento intensivo para terem condições de entrar em campo, mas são dúvidas.

O lateral e o volante sofreram entorses no tornozelo direito durante o jogo de ida, em São Caetano, enquanto que o meia está com estiramento muscular na coxa direita, o que o impediu de atuar na última rodada.

Além dos lesionados, o XV de Piracicaba tem dois desfalques por suspensão. O lateral-esquerdo Samuel e o volante Bruno Formigoni receberam o terceiro cartão amarelo no sábado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;