Internacional Titulo
Surge conexão neozelandesa com atentados
Por Das Agências
18/10/2001 | 02:55
Compartilhar notícia


Dois homens, possivelmente vinculados à preparação dos ataques terroristas aos Estados Unidos, poderiam ter passado pela Nova Zelândia, informa nesta quinta o jornal The New Zealand Herald.

Agentes de segurança investigaram o fato de que dois homens, possivelmente árabes, fizeram cópias — em uma loja na localidade de Hamilton e meses antes do ataque — de um manual de aviação em árabe que continha desenhos de aviões e instrumentos e constavam os números 757 e 767.

Os aviões que foram sequestrados e atirados contra o World Trade Center e o Pentágono eram Boeings 757 e 767, e após os ataques, agentes do FBI encontraram um manual sobre aviões, escrito em árabe, em um carro abandonado no aeroporto de Logan, Bonston, de onde saíram os vôos.

O diário neozelandês diz ainda que os homens teriam por volta de 30 anos e que falavam em uma língua estrangeira, que o dono da loja acha ser árabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;