Política Titulo Mauá
Reforma do PS do Hospital Nardini vai atrasar de novo

Prevista para junho e depois dezembro, entrega do equipamento de Saúde de Mauá fica para 2017

Raphael Rocha e Leandro Baldini
19/12/2016 | 07:09
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Prometida pelo prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), para ser entregue até o dia 31, a reforma do PS (Pronto-Socorro) do Hospital Radamés Nardini terá de ser tocada pelo governo do prefeito eleito, Atila Jacomussi (PSB). Apesar do pagamento em dia mantido pela gestão Donisete, a Engecon ABC Construções e Empreendimentos, responsável pela obra, atrasará pela segunda vez a conclusão dos trabalhos.

Em 2015, quando o serviço teve início – orçado em R$ 6,7 milhões –, a promessa era de entrega até junho. Depois, com a morosidade, Donisete assegurou durante a campanha eleitoral que o PS seria reativado até o fim do ano. O petista perdeu a eleição para Atila e a obra ganhou nova data de entrega.

Encarregado da obra, Geraldo Vieira de Andrade apontou que o objetivo agora é finalizar a reforma em fevereiro. “Estamos iniciando a fase de acabamento. Nossa meta é concluir todo o projeto até o fim de fevereiro. Não tivemos mais problemas de chegada de materiais e questões de pagamento, que, lá atrás, em setembro, teve alguns atrasos. Se seguirmos neste ritmo dá para terminar. Temos uma equipe enxuta que busca executar bem as tarefas.”

A equipe do Diário esteve no Hospital Nardini na quarta e quinta-feira e constatou poucos funcionários – na quinta, por exemplo, havia 15 trabalhadores. O chão ainda está no contrapiso e muitos entulhos estão espalhados por vários locais no interno do canteiro. Há também materiais, como esquadrias, sacos de cimento empilhados. O expediente, conforme o funcionário da Engecon, é de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.

Dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Mauá indicam que todos os R$ 3,19 milhões cobrados por serviços executados foram pagos à Engecon ABC.

A administração de Mauá não respondeu aos questionamentos da equipe do Diário sobre o assunto.

PROJEÇÃO

A equipe de Atila aguardava inaugurar o PS do Hospital Nardini revitalizado nos primeiros 100 dias de gestão, porém, já há uma avaliação de que isso dificilmente se cumprirá – a despeito de a empresa garantir a entrega em fevereiro.

Em junho, quando o Diário mostrou o primeiro atraso, a gestão petista afirmou que havia “alta demanda registrada no PS no início deste ano, o que inviabilizou o contingenciamento de leitos e outros procedimentos programados previamente para permitir o avanço contínuo da reforma”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;