Internacional Titulo Eleições
México: PAN terá mulher disputando a presidência
06/02/2012 | 03:21
Compartilhar notícia


O partido conservador do México escolheu neste domingo a ex-ministra Josefina Vazquez Mota, de 51 anos de idade, como sua candidata para as eleições presidenciais do dia 1º de julho.

 

Com 86,7% dos votos apurados, Vázquez Mota contava com 55% da preferência dos membros do Partido de Ação Nacional (PAN). Os números mostram que a economista conseguiu margem suficiente para evitar o 2º turno no processo interno de escolha.

 

"Eu vou ser a primeira mulher presidente do país ", disse Vazquez Mota noite de domingo. A ex-parlamentar e ex-ministra da Educação e Desenvolvimento Social pretende assumir o lugar de presidente Felipe Calderón, que também está nas fileiras do PAN.

 

Segundo pesquisas de intenção de voto, o favorito, hoje, é Enrique Peña Nieto, candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e ex-governador do Estado do México.

As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;