Diarinho Titulo
Tem idade para acessar alguns sites
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Você pode até torcer o nariz, mas há motivos importantes para que não possa acessar alguns sites e conteúdos na net. É como acontece na TV e no cinema, há idade adequada para assistir a determinados programas e filmes. Também existem restrições sobre o uso de redes sociais. O Facebook, por exemplo, é recomendado para quem tem mais de 13 anos. Tudo isso evita as armadilhas na web.

Cibercrime é como são chamadas as irregularidades cometidas na rede. Alguns Estados brasileiros já possuem, inclusive, delegacias especializadas nesse tipo de crime. Se você for ameaçado ou notar qualquer coisa estranha na internet, não guarde segredo e nunca tente resolver a situação sozinho. Peça imediatamente ajuda para um adulto, que deve denunciar o problema. É possível fazer isso no www.denunciar.org.br ou no Disque 100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;