Esportes Titulo Desapontamento
Flu decepciona e perde de virada para o Boavista
Por
02/02/2012 | 00:22
Compartilhar notícia


Os titulares do Fluminense decepcionaram nesta quarta-feira e perderam para o Boavista, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O resultado custou ao time tricolor a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, agora do Vasco, que mais cedo derrotou o Bangu, por 3 a 0. Foi o último teste dos titulares do Flu antes da estreia pela Copa Libertadores, na semana que vem, já que o técnico Abel Braga deve escalar os reservas na rodada de fim de semana do estadual.

 

Apesar de sair na frente, o Fluminense não jogou bem, principalmente no segundo tempo. O clube das Laranjeiras também desperdiçou chances e os jogadores sentiram o empate do Boavista, aos 37 do segundo tempo. Pouco tempo depois, nos acréscimos, viria o segundo gol de Somália, que sacramentou a primeira vitória de um time menor contra um dos "grandes" na edição deste ano do Carioca.

 

O JOGO - Foram poucas chances no começo. A primeira do Fluminense foi aos 7 minutos, com Fred, que recebeu a bola fora da área, ajeitou e bateu, mas o chute foi fraco e o goleiro agarrou firme. Aos 25, Diguinho recebeu passe de Wagner, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola bateu no zagueiro e foi para escanteio.

 

O gol do Fluminense saiu aos 36 minutos. Após cruzamento de Bruno Vieira, pela direita, a zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para Deco, que se esticou e bateu cruzado, na saída do goleiro. Primeiro gol do camisa 20 na temporada.

 

O Fluminense ainda teve uma boa chance aos 39: Fred lançou Carlinhos na linha de fundo. O lateral cruzou forte para a pequena área. Deco, com o peito, emendou para o gol, mas o goleiro fez boa defesa.

 

O Boavista voltou melhor para o segundo tempo - e o Fluminense um pouco desinteressado. As melhores chances no início da segunda etapa foram do time de Saquarema, que quase marcou com Romarinho, de letra, após cruzamento de Paulo Rodrigues. Aos 27, Wagner puxou bom contra-ataque, viu Fred livre na pequena área e cruzou. De cabeça, o atacante tentou tirar do goleiro, mas Thiago conseguiu defender.

 

Então veio uma sequência de boas chances sem que a bola saísse. Aos 37, enquanto o zagueiro Leandro Euzébio era atendido pelos médicos, Diego Cavalieri salvou o Fluminense em boa chance do Boavista. No contra-ataque, Araújo tocou para Fred que, de frente para o goleiro, desperdiçou e bateu no meio do gol.

 

Na sequência, foi a vez de o Boavista aproveitar o contra-ataque. Romarinho foi lançado na área, tentou cruzar uma vez, a bola voltou, mas na segunda encontrou Somália, livre, que marcou. Aos 45, Diguinho derrubou Somália na área. Pênalti, convertido pelo atacante. O Fluminense ainda teve uma última chance, aos 48, com Souza em bela cobrança de falta, mas o goleiro Thiago buscou a bola no ângulo e garantiu a vitória.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Fluminense 1 x 2 Boavista

 

Fluminense - Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Souza) e Wagner (Araújo); Rafael Sobis (Wellington Nem) e Fred. Técnico - Abel Braga.

 

Boavista - Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Fabiano Gadelha (Romarinho) e Tony; André Luis (Lenny, depois Dudu) e Somália. Técnico - Alfredo Sampaio.

 

Gols - Deco, aos 36 minutos do primeiro tempo; Somália, aos 37 e aos 46 minutos do segundo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique.

Cartões amarelos - Sheslon, Bruno Vieira, Diguinho, Diego Cavalieri e Souza.

Renda e público - Não disponíveis;

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;