Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Civil prende 60 pessoas em duas cidades da região


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

13/02/2015 | 07:00


Cerca de 60 pessoas foram presas em operação realizada ontem pela Delegacia Seccional de São Bernardo. Os números foram contabilizados até as 20h, mas a ação da Polícia Civil seguiu até as 22h de ontem.

O foco foi o cumprimento de mandados de prisão de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, agressões registradas na Delegacia da Mulher e falta de pagamento de pensão alimentícia. Foram priorizados os documentos que estavam parados nas delegacias há mais tempo.

A ação envolveu todos os DPs (Distritos Policiais) de São Bernardo e São Caetano, além de unidades especializadas como, por exemplo, o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).

De acordo com o delegado seccional Aldo Galiano Júnior, a ação superou as expectativas. “Além das prisões, conseguimos grande número de flagrantes em roubos e tráfico de entorpecentes. Também realizamos apreensões de menores envolvidos em assaltos.”

Um dos adolescentes foi apreendido no Parque São Bernardo. Ele tem 17 anos e integrava bando que roubava veículos com mais três menores. Um deles morreu no ano passado em troca de tiros com a PM (Polícia Militar) e o outro também foi apreendido pela Civil em 2014, segundo a delegada titular do 6º DP (Baeta Neves) Kátia Regina Cristófaro. “Até o momento (ontem a tarde) foram identificados 39 roubos de veículos, que os três praticaram. Muitas vítimas ainda deverão vir fazer o reconhecimento e acredito que esse número vai aumentar.”

A operação tinha previsão de durar até as 18h, porém, foi prorrogada. Conforme o seccional, o horário foi estendido por causa do grande número de flagrantes e prisões. “Como a viatura fica parada no DP no momento em que os agentes vão registrar as ocorrências, pedi para que eles fizessem mais algumas rondas durante a noite. Isso para compensar esse tempo, já que o número de flagrantes foi maior que o esperado.”

SANTO ANDRÉ

Durante a tarde de ontem, agentes da Dise de Santo André prenderam o estudante Marcio Henrique Rocha da Silva, 19 anos, em São Mateus. Os policiais participavam de uma investigação no momento em que viram dois homens correndo, perseguidos por uma senhora.

O estudante foi capturado após tentar embarcar em um ônibus para fugir. A mulher explicou que tinha deixado o carro estacionado quando o jovem quebrou o vidro e levou o aparelho de DVD, o que culminou na perseguição. Márcio Henrique foi indiciado por furto, sendo a ocorrência registrada na Dise.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;