Esportes Titulo Ramalhão
Santo André mira a elite em confronto com o Mirassol

Com apenas uma vitória como mandante, Santo André recebe
equipe do Interior às 19h30 de hoje no Estádio Bruno Daniel

Por Dérek Bittencourt
Enviado a Águas de Lindóia
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o pensamento de permanecer entre as primeiras colocações do Campeonato Paulista e dar sequência à boa fase na competição, o Santo André recebe hoje, às 19h30, no Estádio Bruno Daniel, o Mirassol. Na quinta colocação (12 pontos), o time andreense pode alçar voos mais altos com uma vitória sobre a equipe do Interior, que ocupa apenas o 11º lugar, com nove.

Até agora, nas quatro partidas que fez em casa, o Ramalhão venceu apenas uma (Paulista, por 4 a 2), empatou duas (São Caetano e Oeste, ambas por 2 a 2) e perdeu uma (Santos, 2 a 1). A ideia para o jogo de hoje é melhorar esse índice e, mais do que isso, chegar ao G-4 do torneio.

"Nem tanto pelas vitórias em casa, mas pelo momento que vivemos, os três pontos são muito importantes. Queremos vencer para estar de forma privilegiada em uma posição boa para alcançar o nosso objetivo, que é chegar entre os quatro", comentou o técnico Sérgio Soares.

Após uma semana hospedado em Águas de Lindóia, o time andreense comemorou o fato de ter mais tempo para trabalhar. Até então, o grupo jogou a cada três dias, e esse intervalo de cinco jogos entre a vitória sobre o Rio Branco (4 a 1), no domingo, e a partida de hoje. "Foi bom. Lá (em Santo André) temos problema para treinar no campo e aqui tivemos à disposição todos os dias. Pudemos trabalhar posicionamento, e o Sérgio (Soares) encaixou algumas dúvidas", comentou o atacante Bruno Moraes.

O volante Ricardo Conceição também celebrou ter um local mais apropriado para efetuar os treinamentos, já que nas últimas semanas, em razão das fortes chuvas que castigaram o Grande ABC, a equipe ficou refém de atividades em campos sintéticos e em quadras."Foi muito produtiva a vinda para cá. Pudemos aproveitar trabalho de campo e esperamos traduzir isso em vitória", comentou o jogador.

No Santo André, o único desfalque fica por conta do meia Bruno César, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O meia Cesinha, que poderia ser suspenso por mais jogos no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em razão da expulsão contra o Ituano, ficou livre da punição e está à disposição de Sérgio Soares. O treinador, no entanto, deve manter a dupla Halisson e Toninho na defesa.

No Mirassol, os desfalques são os zagueiros Dininho e Amarildo, ambos ex-São Caetano: o primeiro está lesionado e o segundo suspenso.

Bruno Moraes comemora segundo jogo como titular

De destaque na segunda etapa da partida contra o Santos a titular no jogo frente ao Rio Branco e, ao que tudo indica, hoje novamente, contra o Mirassol, o atacante Bruno Moraes comemora o fato de cativar cada vez mais seu espaço no Santo André.

Filho do ex-atacante Aluísio Guerreiro, que defendeu o Peixe nos anos 1980, o jogador busca fazer a própria carreira, mas com a camisa andreense. "Estou muito motivado. O professor (Sérgio Soares) me deu essa chance que não posso deixar escapar", explicou o jogador de 20 anos.

O objetivo de Bruno Moraes é, no mínimo, seguir os passos de alguns companheiros do próprio elenco, que iniciaram na reserva e hoje figuram entre os titulares, casos do zagueiro Toninho, do meia Pio e do atacante Rodriguinho, que com quatro gols nas últimas quatro partidas é artilheiro da equipe no Campeonato Paulista. "Sei como foi difícil jogar. Agora é trabalhar e fazer o melhor possível para me firmar no time", comentou.

Com a saída de Nunes do comando de ataque - o jogador sofreu lesão muscular na coxa e no púbis - a equipe mudou um pouco de característica ofensiva, com dois velocistas à frente. Segundo Bruno Moraes, isso fez a diferença. "Proporciona mais facilidade aos meias, mais opção para eles", concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;