Esportes Titulo Campeonato Paulista
Só vitória mantém Palestra vivo hoje contra o Red Bull
Por André Battistini
Especial para o Diário
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Só a vitória serve hoje para o Palestra se manter vivo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe recebe o Red Bull, às 19h30, no Estádio do Baetão e, se não conseguir os três pontos, estará eliminada. O adversário pode ser o primeiro classificado à Série A-3 de 2010 se vencer, ou mesmo se empatar e o Taubaté não ganhar do Desportivo Brasil no domingo.

Na terceira posição do Grupo 16 com três pontos, o time de São Bernardo precisa da vitória para encostar no adversário desta noite, vice-líder com sete, e chegar à última rodada ainda sonhado com o acesso. Por isso, os comandados do técnico Sandro Gaúcho encaram a partida como a mais difícil até o momento na Segundona.

"É uma decisão, mas temos de lembrar que só dependemos das nossas forças. Conhecemos a equipe deles e vamos buscar o resultado", afirmou Sandro Gaúcho.

Com o retorno de contusão do meia Edson Piu, o Palestra estará completo. No entanto, o treinador não descarta utilizar formação mais ofensiva, e o meia-atacante Murilo pode ganhar espaço no time.

O primeiro duelo entre as equipes pela quarta fase do Paulista foi marcado por muitos gols e viradas, e terminou empatado em 4 a 4. O técnico do Palestra não espera, desta vez, um jogo tão aberto, já que para o adversário o empate é um ótimo resultado. "Eles vão jogar em cima do nosso erro. Por isso, vamos ter de manter o equilíbrio e a tranquilidade", avaliou Sandro Gaúcho.

A equipe de São Bernardo vem de goleada de 3 a 0 sofrida para o Despotivo fora de casa, e a falta de experiência foi apontada no time como o principal responsável para o resultado negativo.

No Red Bull a empolgação não poderia ser maior. Após o acesso à Série A-3 ter batido na trave no ano passado - ficou a um ponto da classificação - , a equipe agora é dirigida por Jair Picerni, acostumado a levar clubes ao acesso. O treinador garantiu que hoje seu time não jogará apenas para se defender.

"Nós sempre entramos em campo em busca da vitória. O espírito da equipe está muito bom e vamos em busca do nosso objetivo", afirmou Picerni.

Time aposta na invencibilidade no Baetão para manter chances

O Palestra vem de sequência de seis jogos sem vitória. Para conseguir hoje o resultado positivo que mantém o sonho de disputar a Série A-3 no próximo ano, o time aposta na invencibilidade no Estádio do Baetão.

"A última vez que perdemos lá foi no dia 1º de maio (1 a 0 para o Mauaense ainda na primeira fase)", afirmou o técnico Sandro Gaúcho.

O Palestra, porém, não tem desempenho bom como mandante, e grande parte dos pontos da campanha na Segunda Divisão foram conquistados como visitante.

Após a derrota citada pelo treinador, foram 11 jogos no Baetão, e o time conquistou apenas 17 dos 33 pontos disputados - quatro vitórias e cinco empates com 51% de aproveitamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;