Economia Titulo Receita Federal
Prazo de entrega do Sped Fiscal se encerra hoje
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empresas que recolhem ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) têm até hoje para entregar o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal.

O sistema é uma exigência da Receita Federal a um extenso grupo de corporações - disponível no site do órgão - que deve reunir, de modo digitalizado, todo o operacional das corporações, abrangendo desde notas fiscais emitidas ao controle de estoque e produção. "Até então, o empresário armazenava tudo na própria empresa e só tinha de apresentar à Receita caso um fiscal batesse à sua porta", explica Reinaldo Mendes Jr., presidente da Easy-Way, companhia de soluções tributárias.

Os empresários tiveram desde abril para se adequar à nova regra. "Quem ainda não o fez, certamente pagará multa, pois leva-se em média 90 dias para organizar tudo", aponta Mendes Jr. A partir do ano que vem a exigência será estendida a todas as empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;