Esportes Titulo Timão
Corinthians encara o Noroeste no Interior com ataque sob pressão
Por
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians faz hoje o segundo jogo de uma série de cinco longe de São Paulo com seus atacantes sob pressão. Contra o Noroeste, às 19h30, em Presidente Prudente (Estádio Eduardo José Farah), os homens de frente do time de Mano Menezes tentam pôr fim a uma seca de três partidas sem balançar as redes (contra Guaratinguetá, São Paulo e Mogi Mirim).

Ontem, o técnico ganhou um novo problema justamente no seu setor ofensivo. Com dores na coxa, Souza foi vetado para a partida e seu substituto deve ser Dentinho, que fará sua primeira partida pelo time em 2009, depois de defender a Seleção Brasileira Sub-20 campeã sul-americana, e voltar da Venezuela machucado.

Jorge Henrique é o provável parceiro de Dentinho. "Mas existe a possibilidade de o Dentinho atuar ao lado de Otacílio Neto", afirmou o técnico Mano Menezes, fazendo mistério sobre a equipe que viajou ontem para o Interior. "Sem o Souza, mudamos um pouco a maneira de jogar, ele atua mais centralizado", disse o treinador.

O Corinthians, vice-líder do Estadual, tem o segundo melhor ataque do campeonato. Só fica atrás, por um gol, do líder Palmeiras. Mas quem tem feito os gols da equipe são os jogadores da defesa. Dos 19 gols do time no Estadual, o setor defensivo (zagueiros, laterais e volantes) responde por 12 gols, enquanto os meias e atacantes marcaram seis vezes. Um gol foi contra.

"Não acho que nosso ataque não esteja funcionando", rebate Mano Menezes. "Somos o segundo mais positivo. Para mim, não faz diferença se quem marca gols é o Souza ou Elias."

Jorge Henrique, animado pela chance de fazer dupla com Dentinho, repete o discurso do técnico. "O importante é o time estar vencendo, somos um grupo."

Além de Souza, que fará um exame hoje pela manhã para avaliar o grau da lesão na coxa, Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que ainda se recuperam de problemas musculares. Na vaga de Alessandro, Fabinho está confirmado. Na zaga, Mano está entre escalar Jean ou o garoto Diego, que jogou contra o Guaratinguetá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;