Esportes Titulo Ramalhão
Escobar viaja ao Paraguai para garantir liberação
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O caso Pablo Escobar segue sem desfecho no Santo André. O atacante paraguaio e naturalizado boliviano, que foi emprestado junto ao The Strongest e apresentado no começo de janeiro, está no Paraguai desde segunda-feira em mais uma tentativa de conseguir a liberação do visto de trabalho para finalmente estrear com a camisa do Ramalhão.

Segundo informações da diretoria do clube do Grande ABC, porém, até ontem a tarde o jogador não havia conseguido o documento de liberação com o consulado boliviano. Mas a comissão técnica ainda trabalha com a possibilidade de poder usá-lo no próximo sábado, quando o Santo André enfrenta o Guarani, em casa, pelo Paulistão.

"É complicado bater na mesma tecla. Alguns trâmites burocráticos ainda emperram a solução do caso. Um simples visto de trabalho pode ser tornar uma grande dor de cabeça dependendo da época do ano em que for solicitado. Tivemos de esperar pelas resoluções do Ministério das Relações Internacionais e a migração de todos os documentos, que levaram um tempo maior para ficar prontos devido a alta demanda", afirmou o Supervisor de Futebol do Santo André, Juraci Catarino "Mas creio que estamos perto de conseguir finalmente resolver a situação", completou.

Mesmo que consiga debutar com a camisa do time andreense em breve, Escobar já tem data certa para deixar o Santo André e servir à seleção de seu país. O atacante já foi convocado para enfrentar o México, em amistoso oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associados) marcado para o dia 11 de março, nos Estados Unidos.

O acordo do atacante com o Santo André vai até 31 de dezembro. Em troca do empréstimo, a diretoria do clube boliviano exigiu que Escobar prorrogasse seu contrato por mais dois anos. Além disso, o Ramalhão teve de fazer um seguro no valor de US$ 2 milhões.

INTERTEMPORADA - O Santo André está concentrado em Águas de Lindóia, no Interior, para se preparar para a partida contra o Guarani, sábado (18h30), no Brunão. Ontem, o grupo treinou em dois períodos. O técnico Sérgio Guedes, por enquanto, tem o desfalque certo apenas do meia Chiquinho, expulso contra o Guaratinguetá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;