Esportes Titulo
Betão pode assumir a vaga de Jaílson
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Na ausência de Jaílson, que levou o terceiro cartão amarelo no empate do Santo André diante do Botafogo, sábado, no Bruno Daniel, o técnico Fahel Júnior deve utilizar Betão como ala-esquerdo contra o América, hoje à noite, em São José do Rio Preto.

O sósia do são-paulino Richarlyson é tão velocista quanto Jaílson. Agora, ele só espera que Fahel confirme a presença dele no confronto desta noite para mostrar o estilo criativo de um lateral rápido e bastante versátil no instante de avançar ou recuar para combater ou buscar as opções de fundo. “Gosto de atacar, mas aí preciso analisar as circunstâncias. Se me derem espaço, é claro que vou lá na frente”, conta Betão, que veio do Ituiutaba-MG no ano passado.

Depois de um bom começo na Série B do Campeonato Brasileiro, Betão se contundiu e ficou praticamente o restante da temporada em tratamento. Na volta, passou a enfrentar a concorrência de Jaílson, Pará (que se transformou em meia) ou do polivalente Da Guia, que também atua na zaga. “Não desanimei. Nunca fui de reclamar. Sei esperar a minha chance”, disse o discreto Betão, 23 anos, um dos atletas mais disciplinados no atual elenco do Santo André.

No último coletivo, terça-feira, Fahel Júnior observou Betão e Da Guia, mas a tendência é a de que ele coloque o primeiro no setor. Afinal, Da Guia, liberado recentemente pelos médicos Rui de Oliveira e Eduardo Souza, ainda persegue o melhor condicionamento físico. “São detalhes que não me incomodam”, garante Fahel, ao se referir aos critérios que dão muito mais prioridade à força do grupo e menos às eventuais individualidades.

O retorno de Jeferson, que cumpriu suspensão automática, é outro bom expediente do Santo André. No atual esquema, o canhotinha exerce o papel de um terceiro atacante. Tanto é que já marcou cinco gols. “Toco a bola no meio, mas estou sempre na área para completar as tabelas e pegar os cruzamentos”, assume Jeferson, tido como discípulo do mestre Marcelinho Carioca durante os treinamentos para elevar o nível e aprimorar as cobranças de faltas.

Enquanto isso, o ala-direito Alexandre, que se recupera de uma pequena inflamação no pé direito, avisa que joga. “Isso não é nada”, jura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;