Economia Titulo
Fiesp vira palco de debate sobre competitividade
Do Diário do Grande ABC
18/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A partir de amanhã a Fiesp será palco de uma série de workshops sobre competitividade no Estado de São Paulo. A cada dia será abordado uma série de segmentos da economia, com divulgação de um grande estudo que analisa setor por setor.

O seminário, chamado de Uma Agenda de Competitividade para a Indústria Paulista: Desafios e Oportunidades, vem de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Fiesp e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). É a segunda edição do evento – a primeira aconteceu no ano passado.

Segundo a organização, o objetivo é discutir com empresários e especialistas a elaboração de uma política de desenvolvimento industrial para o Estado.

Ao todo, serão analisadas as dificuldades e perspectivas para 26 setores da economia paulista.

Amanhã é dia de palestras sobre o segmento aeronáutico, veículos leves, veículos pesados e autopeças. Na terça-feira, entra na pauta os setores de bebidas, têxtil, vestuário, sucro-alcooleiro, cítricos, carne bovina, couros e calçados.

Na quarta-feira, é dia de debater cimento, medicamentos, petróleo e gás, petroquímica, defensivos agrícolas e transformados plásticos. Na quinta, máquinas-ferramenta, implementos agrícolas e bens de capital para o setor elétrico. E, para finalizar, a pauta da sexta-feira inclui componentes eletrônicos, fotônica, equipamentos médicos, informática, software, tele-equipamentos e telecomunicações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;