Internacional Titulo Tensão
Coreia do Sul: Norte promoveu terceiro teste atômico
Por
12/02/2013 | 03:09
Compartilhar notícia


O porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano, Kim Min-seok, disse que o governo acredita que um teste nuclear causou o terremoto na Coreia do Norte, próximo do local dos dois testes atômicos anteriores. Segundo ele, a Coreia do Norte informou a China e os EUA de seus planos de realizar um teste nuclear - o governo japonês também informou que os EUA suspeitam de um possível teste atômico norte-coreano.

 

Segundo a Administração de Terremotos da China, o tremor de terra medido hoje na Coreia do Norte foi uma "explosão suspeita". No mês passado, os norte-coreanos prometeram realizar um teste nuclear de "alto nível" em retaliação às sanções do Conselho de Segurança da ONU pelo lançamento de um foguete, em dezembro de 2012.

 

O governo da China, o aliado mais influente da Coreia do Norte, afirmou, na semana passada, que estava "extremamente preocupado" com os recentes acontecimentos na Península Coreana e exortou as partes a ter moderação. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;