Esportes Titulo Melhores de 2013
Basquete de Sto.André recebe prêmios nos melhores de 2013

Equipe tem destaque e revelação na categoria adulta, além de outros dois troféus no sub-14

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Apesar de não ter conseguido nenhum título de expressão nos últimos anos, o basquete feminino de Santo André continua em alta. Ontem, a Federação Paulista premiou as melhores jogadoras da temporada 2013 e o time andreense levou para casa quatro prêmios, entre eles o de melhor jogadora do Estadual, conquistado pela ala Jaqueline Silvestre. A cerimônia foi realizada no Círculo Militar, em São Paulo.

Além de Jaqueline, a pivô Sassá, formada no time andreense, foi eleita a revelação do torneio. Já no sub-14, categoria na qual Santo André sagrou-se campeã, Maria Carolina foi considerada a melhor treinadora e Rafinha Assis ficou com o prêmio de principal jogadora do campeonato.

As premiações, segundo a treinadora do time adulto e responsável pelo projeto, Laís Elena, mostram a seriedade do trabalho realizado em Santo André. “Temos que valorizar esses prêmios porque são muito importantes. Continuamos fortes nas categorias de base e estamos conseguindo cavar o nosso espaço também no adulto”, comentou a experiente treinadora, que em 2014 completa 50 anos de atuação no basquete da cidade.

Laís Elena rasgou elogios à ala Jaqueline, melhor jogadora do Estadual. “Ela teve propostas do Maranhão e de Americana para ir embora e preferiu ficar em Santo André, porque diz ter uma dívida de gratidão com a equipe. Achei maravilhosa a atitude dela e isso mostra por que está conseguindo essa premiação tão importante”, explicou Laís, lembrando que a ala foi a cestinha da última Liga Nacional.

OUTROS PRÊMIOS
Além das premiações conquistadas pelo time feminino de Santo André, outras equipes do Grande ABC também foram condecoradas ontem, na festa da Federação Paulista.

Entre as premiações individuais, Rafael Fernandes Castellon, do São Caetano, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista da Série A-2.

Por equipes, Santo André recebeu o troféu de terceiro lugar no Estadual, o Santa Maria/São Caetano foi vice-campeão na Série A-2 e a Apaba, de Santo André, ficou em terceiro lugar na série bronze tanto do sub-17 como no sub-14. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;