Setecidades Titulo Santo André
Signos do zodíaco embalam tradição do Ocara Clube na Folia andreense

Escola mais antiga do Grande ABC luta para manter viva tradição da festa entre os mais jovens

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


Há 58 anos, Carnaval em Santo André é sinônimo de Ocara Clube. Escola mais antiga do Grande ABC, a agremiação da Vila Guiomar buscará na avenida retomar o caminho dos títulos apostando nos astros.

O enredo “Acredite se Quiser, os Astros Anunciam: Ocara Clube um Desfile de Alegria” vai mostrar curiosidades, crenças e histórias dos 12 signos do zodíaco.

O tema já foi abordado há 15 anos, mas segundo o presidente Ademar de Barros, desta vez a expectativa é maior. “Agora temos a tecnologia necessária”, brincou.

Os novos tempos, no entanto, também trazem preocupação a ele. Barros não sabe com quantos componentes poderá contar no desfile devido a um problema que se tornou grave nos últimos anos: a falta de interesse dos jovens. “Hoje os mais novos preferem funk. O feriado é nosso principal concorrente”, disse.

Mesmo assim, no dia 2, quando pisar pela 52ª vez na passarela andreense, Seo Ademar garante que a emoção será novamente como foi na primeira vez. “A maior satisfação é chegar no dia e encontrar tudo pronto. Não tem como não se emocionar com isso”, destacou o presidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;