Esportes Titulo
Valentino Rossi dá vexame no cockpit da Ferrari
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
01/02/2006 | 08:48
Compartilhar notícia


Duas rodas a mais fizeram diferença. O italiano Valentino Rossi, supercampeão na motovelocidade, não deu sequer uma volta em seu primeiro treino com um carro de Fórmula 1 ao lado de outras escuderias. O piloto passou o dia nos boxes da Ferrari e, quando finalmente saiu para a pista, perdeu o controle do carro, rodou, e não conseguiu voltar mais. Com um desempenho infinitamente melhor, Rubens Barrichello foi o mais rápido do dia em Valência.

Quando Rossi iniciou seu teste na Ferrari, o traçado ainda estava molhado. Depois de completar apenas dez curvas e ser ultrapassado por Barrichello, o italiano perdeu o controle e os testes tiveram de ser interrompidos para que o carro fosse retirado. O italiano voltou aos boxes e tentou explicar aos mecânicos o que havia ocorrido. Havia a expectativa de que ele voltasse a andar, mas não deu tempo.

Se Rossi não foi bem, Barrichello aproveitou o dia. Mesmo com chuva, ele fez a melhor volta, com o tempo de 1min19s359, superando o companheiro de equipe, o britânico Anthony Davidson, e o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Renault – A escuderia Renault apresentou nesta terça em Mônaco seu novo R26, ao volante do qual Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella tentarão este ano permanecer no topo da Fórmula 1 depois de conquistar em 2005 os títulos mundiais de melhor piloto e de melhor construtor.

"Quem está no topo tem de continuar lá. Temos as armas e os homens para conseguir isso", afirmou o presidente da Renault F1, Patrick Faure, durante a apresentação do carro na capital monegasca.

"Por enquanto, confiamos muito nesse carro" disse Alonso, campeão mundial pela Renault no ano passado. "Porém, é preciso esperar a primeira corrida" para medir as possibilidades reais do R26 frente aos principais rivais, acrescentou o espanhol de 24 anos.

O italiano Fisichella também se declarou satisfeito com sua nova máquina, equipada com um motor V8, que substitui o V10 anterior. "Assim que experimentei o novo carro, tive excelentes sensações", garantiu o piloto italiano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;