Política Titulo
Auricchio explica: S.Caetano fez outro contrato com Jaime Lerner
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
17/02/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), explicou nesta quinta que o Executivo não prorrogou o contrato com o arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner. O que ocorreu, segundo o prefeito, foi a celebração de um novo acordo com o escritório de arquitetura paranaense, desta vez para serviço de consultoria sobre mudanças no sistema de transportes do município. O primeiro contrato, assinado em agosto, destina-se à elaboração de projeto de revitalização do Centro do município. Avaliado em R$ 180 mil, o contrato do ano passado - com duração de quatro meses - venceu em dezembro e foi aditado, estando em vigor até o próximo dia 23. Já o novo acordo foi assinado em janeiro, com o valor de R$ 150 mil para um período de 270 dias (nove meses).

O prefeito adiantou que entre as ações propostas pela equipe de Lerner no segundo projeto estão a revisão do sistema de transporte, como faixa exclusiva de ônibus, novas linhas, terminais rodoviários e integração ferroviária. "Temos que modernizar o sistema, que é absolutamente antigo e arcaico. Tem 40 anos e nunca foi revisado", explica Auricchio.

O contrato anterior prevê uma série de intervenções na região central do município. Entre os bairros atingidos na proposta do ex-governador do Paraná estão Centro, Fundação e Prosperidade. Lerner revelou, durante visita a São Caetano no ano passado, algumas idéias do trabalho que vem realizando. O objetivo principal do estudo - que ainda não está totalmente concluído - é aproximar o município de suas origens.
  

Entre as propostas, Lerner destacou à época a possibilidade de construção de um cinema para projeção exclusiva de filmes italianos. "A cidade é formada, em sua maioria, por imigrantes italianos, então, seria bom ter um local reservado para essa cultura." Também falou sobre a concepção de "Acupuntura Urbana", que significa eleger um ponto de modificação no município, que traria nova energia à cidade. Uma das propostas do arquiteto já está em construção pela Prefeitura: o Atende Fácil (Poupatempo municipal), que estará pronto ainda no primeiro semestre deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;