Economia Titulo
Gigante do setor de palpel da Noruega se une à Klabin
Do Diário do Grande ABC
09/02/2000 | 12:39
Compartilhar notícia


A maior empresa de produtos de papel da Noruega, Norske Skongindustrier ASA, anunciou que está concluindo as negociaçoes de uma joint venture com a brasileira Klabin, a maior do setor na América Latina. O anúncio foi feito pelo presidente da Norske, Jan Reinaas.

Segundo ele, a empresa norueguesa fará um acordo de leasing para a utilizaçao do parque gráfico da Klabin localizado na cidade de Monte Alegre, no Paraná, com capacidade de impressao de 130 mil toneladas de papel. A empresa norueguesa nao descarta também a possibilidade de construir uma outra unidade industrial em Monte Alegre durante a duraçao do leasing.

O acordo deverá ser fechado até o final deste mês. Reinaas disse que a sua empresa continua interessada em alianças ou fusoes com empresas concorrentes de menor porte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;