Internacional Titulo
Eleiçoes da Malásia serao em novembro
Por Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 12:19
Compartilhar notícia


As eleiçoes gerais da Malásia antecipadas anunciadas pelo primeiro-ministro, Mahathir Mohamad, serao realizadas no dia 29 de novembro, anunciou a Comissao Eleitoral, nesta sexta-feira.

O presidente da comissao, Omar Hashim, disse que a data foi decidida depois de se levar em conta vários fatores, incluindo a iminência do Ramada, o mês sagrado muçulmano, que começa no início de dezembro. Segundo ele, no dia 20 de novembro vence o prazo para a inscriçao de candidatos.

As eleiçoes inicialmente estavam marcadas para junho do próximo ano, mas observadores políticos já tinham previsto uma data mais próxima, apostando que Mahathir desejaria tirar proveito dos benefícios de uma economia em plena recuperaçao.

Mahathir espera que sua coalizao, a Frente Nacional, consiga pelo menos dois terços das vagas no Parlamento, a fim de legitimar seu mandato, afetado por um crescente movimento de oposiçao e por críticas sobre a situaçao dos direitos humanos e do sistema judiciário neste país do sudeste asiático.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;