Cena Política Titulo
Eu sou você amanhã

Quem não lembra da famosa cena do desenho animado A Dama e o Vagabundo (1955), em que os dois cachorrinhos comem um espaguete

Por Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem não lembra da famosa cena do desenho animado A Dama e o Vagabundo (1955), em que os dois cachorrinhos comem um espaguete e terminam com o mesmo macarrão na boca, quase se beijando? Na segunda-feira, em restaurante italiano de Mauá, a cena não foi bem essa, mas de certa forma lembrou a animação da Disney. O atual vice-prefeito, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), e o ex-secretário de Obras Hélcio Silva, que disputará o Paço na chapa petista encabeçada por Donisete Braga, jantaram. No prato principal, a situação do partido na cidade. Por mais estranho que possa parecer, está tudo bem entre Paulo Eugenio e seu substituto na dobrada. Assim como a relação entre o prefeito Oswaldo Dias (PT) e Donisete, que disputará o Executivo em seu lugar. O que realmente está longe de um acerto é a amizade entre Oswaldo e Paulo Eugenio. O comandante do Paço ainda está chateado com o movimento que o tirou a possibilidade de reeleição. Para ele, o vice teve papel fundamental no que chamou de ‘golpe'. Quem está feliz da vida mesmo é Hélcio Silva, que, conhecido por ser pão-duro, até pagou a conta do jantar com Paulo Eugenio. E também pagou pizza para os vereadores Marcelo Oliveira (PT-Mauá) e Tiago Nogueira (PT-Santo André) na segunda-feira, antes de reunião do diretório estadual do PT.

Determinada

A vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), deixa hoje a Secretaria de Governo para se manter na briga de continuidade da chapa para reeleição de Aidan Ravin (PTB). Ela não quer abrir a dobrada para o PSDB. Até quando resistirá?

Pizza e café

O presidente do PSB andreense, Ivo de Lima, comeu pizza segunda-feira e tomou café ontem com o prefeito Aidan Ravin (PTB). Parece que a aliança com os socialistas está bem encaminhada.

Pra lá ou pra cá?

Os deputados federais William Dib (PSDB-SP) e Paulinho da Força (PDT-SP) se reuniram ontem em Brasília para falar de São Bernardo. O tucano articula apoio dos pedetistas à pré-candidatura de Alex Manente (PPS). A entrada do PDT no governo do Estado, sob comando de Geraldo Alckmin (PSDB), deve ser preponderante para que o partido deixe o arco de alianças do prefeito Luiz Marinho (PT).

Homenagem

O petista Jayme Tortorello foi homenageado segunda-feira com o título de cidadão são-caetanense. A entrega da honraria foi prestigiada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelo deputado federal Vicentinho (PT). Jayme é pré-candidato a vereador e diz que fará uma campanha "simples, mas bonita".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;