Nacional Titulo
Ibama apreende madeira que seria exportada para a Ásia
Do Diário OnLine
05/02/2004 | 11:29
Compartilhar notícia


Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) apreenderam nesta quarta-feira, em Manaus, três contêineres com madeira nobre que seria, irregularmente, enviada para Hong Kong, na Ásia. Segundo a GloboNews, a carga foi retida porque tinha notas falsas de autorização de exportação.

Os técnicos ainda não identificaram qual o tipo de madeira, mas acreditam se tratar de mogno, árvore em extinção. O Ibama também informou que, nesta semana, outras 18 carretas com lâminas de madeira foram apreendidas.

Os veículos vinham de Santarém, sul do Pará, e estariam passando por Manaus para despistar os fiscais. O Ibama acredita que a cidade esteja numa nova rota de contrabando, que inclui ainda: Novo Progresso, Itaiatuba, Jacarécanga, Apiá, Humaitá e, finalmente, Manaus. De lá, a carga é enviada para os Estados Unidos e Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;