Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha em baixa de 0,20%
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 08:29
Compartilhar notícia


O índice Nikkei 225, principal indicador da Bolsa de Tóquio, fechou com uma perda marginal de 38,05 pontos (-0,20%), em 18.546,90 pontos, com os investidores desfazendo-se de posiçoes devido às preocupaçoes sobre eventuais problemas com os computadores por causa da virada do milênio. O volume de negócios na sessao matutina de Tóquio foi de 275 milhoes de açoes, o mais baixo desde 8 de fevereiro, com 592 papéis fechando em alta, 584 em baixa e 173 sem alteraçao em relaçao à sexta-feira.

O mercado praticamente ignorou a divulgaçao dos dados sobre a produçao industrial japonesa em novembro, já que os números ficaram alinhados com as expectativas. A produçao japonesa cresceu 3,8% no mês passado, na comparaçao com outubro, após os ajustes sazonais. Entre as açoes individuais, as do Softbank brilharam em Tóquio, fechando no nível recorde de 82.800 ienes. O conglomerado com ne gócios ligados à Internet anunciou, sexta-feira, que o pregao eletrônico Nasdaq Japao, no qual o Softbank tem uma participaçao, começará suas operaçoes com 24 horas de duraçao em junho de 2.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;