Internacional Titulo
Talibãs afirmam que Bin Laden e Al-Zawahiri estão vivos
Da AFP
23/02/2004 | 11:15
Compartilhar notícia


O Centro de Informação Talibã anunciou, nesta segunda-feira, que os chefes da organização terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden e o egípcio Ayman al-Zawahiri, estão "vivos" no Afeganistão.

"Os líderes do movimento talibã, nossos comandantes militares e particularmente nossos convidados Osama Bin Laden e Ayman al-Zawahiri estão vivos e se encontram atualmente no Afeganistão, ocupados no planejamento de operações antiamericanas", diz um comunicado firmado pelo "Centro de Informação do mullah Omar" e enviado à AFP por um membro da milícia islâmica.

"Os americanos fizeram sua propaganda ao afirmar que antes do fim do ano deteriam alguns de nossos líderes", assinala o comunicado, acrescentando: "Tudo isto é uma mentira, um jogo de (George W.) Bush para ganhar as eleições" em seu país.

No final de janeiro, o comandante das forças da coalizão dirigidas pelo exército dos EUA, o general David Barno, havia afirmado que Bin Laden e o líder espiritual dos talibãs, o mullah Mohammad Omar, "seriam capturados antes de um ano".

Neste domingo, a revista britânica Sunday Express afirmou que Bin Laden, 50 de seus partidários e o mullah Omar estão na província paquistanesa de Baluqistão, em uma zona montanhosa próxima da fronteira afegã, cercados pelas forças americanas.

Esta afirmação foi desmentida por fontes militares paquistanesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;