Setecidades Titulo
Fiéis fazem pedidos a São Judas Tadeu
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
29/10/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O fim do desemprego, a harmonia na família e a reabilitação da saúde foram alguns dos pedidos feitos pelos cerca de 20 mil fiéis que estiveram ontem na Paróquia São Judas Tadeu, em Santo André, para celebrar o dia do santo das causas impossíveis.

Além de acompanhar as missas que eram realizadas de hora em hora, as pessoas compraram o tradicional bolo do santo. "Foram preparados cerca de 600 quilos do doce", disse o padre Odelardo Lourenço Pinto Junior.

Ao longo de seus 37 anos à frente da Paróquia São Judas Tadeu de Santo André, o padre Ectore Antonio Pisse de Carli diz que, apesar de os outros santos serem exemplo de como é possível o ser humano chegar a Jesus Cristo, São Judas é o mais aclamado pelas pessoas. "Ele (São Judas) é um grande intercessor a nosso favor", acredita Carli.

O dia de celebração seria fechado com uma missa realizada pelo padre Ectore Antonio e o bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp.

VELÁRIO
Os pedidos e orações não se concentraram apenas na celebração da missa. Dezenas de pessoas se revezavam no velário da paróquia para deixar velas acesas em agradecimento ou em pedido de uma graça.
"Há 20 anos atrás tive problemas com a minha coluna. Por várias vezes coloquei minha fé em prática e pedi para que São Judas Tadeu me ajudasse e hoje estou bem. Minha devoção é tanta que construí uma capela em homenagem a São Judas no sítio que tenho no interior de São Paulo", disse a aposentada Marisol Storiani, 70 anos.

Emma Maria Giger, 74, que todos os meses faz questão de agradecer a São Judas Tadeu, se emociona ao falar das bênçãos alcançadas. "Há um tempo atrás minha filha ficou desempregada. Entrei na igreja de joelhos e pedi que São Judas a ajudasse com um novo trabalho e logo ela consegui", disse.

"Pedi que São Judas intercedesse no meu relacionamento com minha mulher para que ele nos unisse novamente. Graças a Deus estamos bem", disse o aposentado Alceu Moro, 65.


LONGA DATA
É com orgulho que Antonio Meneguello conta que sua história de devoção por São Judas Tadeu começou há 54 anos atrás. "Conheci a paróquia quando ainda era uma capela e o bairro Campestre estava em desenvolvimento. Lembro que eram os freis da igreja Santo Antônio que davam a assistência espiritual para os fiéis. Hoje é muito gratificante ver milhares de pessoas colocando cerca de 20 faixas semanalmente de agradecimento às graças alcançadas", lembrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;