Esportes Titulo Em São Bernardo
União ABC terá cinco lutadores em combate no WGP Kickboxing

Daniel Dias, Dieguinho e Bruno Gazani vão representar a equipe no card principal sexta

João Victor Romoli
Especial para o Diário
22/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A União ABC, no Rudge Ramos, será a equipe com mais representantes na 44ª edição do WGP Kickboxing, amanhã, no Poliesportivo. No total serão cinco atletas, com destaque para Bruno Gazani, que disputará o cinturão dos meio-médios.

O primeiro do grupo a lutar será Deyverson Camargo, seguido por Manuel Souza. Já no card principal, quando o evento começará a ser televisionado, Daniel Dias e Dieguinho serão a cara da equipe. Este último irá disputar o International Challenge contra o chileno Felipe Artillero. Bruno Gazani é quem vai encerrar a participação da União ABC, contra Marcelo Dionísio, na última luta.

A equipe terá a oportunidade de disputar o torneio em casa, já que é de São Bernardo. Danilo, mestre dos lutadores, contou como eles são chamados para o WGP, desde suas entradas na academia. “Tem que disputar eventos da federação, e tem que ganhar títulos. Tem que ganhar espaço na categoria para aparecer na mídia. O WGP fica de olho e chama os rapazes”, disse.

A União ABC também foi quem treinou o último campeão dos meio-médios, Ravy Brunow, que ganhou peso e teve que mudar de categoria neste ano. A equipe também já teve atletas na Tailândia, Alemanha, China e Bulgária.

Danilo ainda aproveitou para explicar o funcionamento da academia. “A equipe atua com 90% de praticantes de artes marciais, não como atletas. Mas existem 10% com o sonho de serem lutadores. Então fortaleceu um time muito grande. A minha academia é a mais antiga de luta. Tem 12 anos. Fundamos a equipe e não mudou nada. Alguns querem perder peso, outros lutar, evolução de luta. Cada um com seu objetivo. A maioria é aluno”, falou.

Os ingressos para o evento de amanhã ainda são comercializadas no site www.ingressorapido.com.br. Os bilhetes custam entre R$ 90 e R$ 260, com meia-entrada disponível. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;