Política Titulo
Donizeti Pereira fará articulação política junto com Carlos Bianchin

Paulo Serra confirmou mudança no processo de relação com a Câmara

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
30/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Meio Ambiente de Santo André, o ex-vereador Donizeti Pereira (PV) reforçará a articulação política do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB).

O verde ocupará a função no núcleo duro, juntamente com o secretário de Assuntos Institucionais e Comunitários, Carlos Bianchin.

Procurado pelo Diário, Donizeti afirmou que a troca no posto seria uma “especulação”. “Estou ajudando, por conhecer os vereadores e o ritmo dos trabalhos na Casa”, comentou.

O chefe do Executivo, por sua vez, afirmou que Donizeti fará parte da equipe da articulação. “Não está sendo feita uma troca e sim um reforço. Teremos um ano com muitas entregas na área da Saúde, com os postos reformados, e o Bianchin será demandado para outras atividades internas. Neste caso, a gente precisava de uma divisão nos trabalhos desta Pasta”, explicou Paulo Serra.

O tucano afirmou que a relação com o Legislativo segue dentro da normalidade. “Tenho conversado tranquilamente, eles têm tomado algumas atitudes, mas estão preocupados para corrigir os processos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Vejo a intenção de colaborar”, pontuou ao comentar sobre a possível criação de CPI para investigar o aumento no tributo.

Por outro lado, fontes do Paço afirmaram que o trabalho de Donizeti na interlocução com os vereadores já começou e deve se intensificar nesta semana, quando termina o recesso.

Os trabalhos do Legislativo, por outro lado, devem ser dominados pela questão do IPTU.

Um ponto que teria sido decisivo para a mudança no formato da articulação foi a criação da CPI, na semana passada. Na visão de alguns, o processo não seguiria caso a articulação tivesse atuado de maneira mais contundente para evitar o desgaste do governo.

Ao longo de seu período na função. Bianchin conseguiu a aprovação de todos os projetos importantes enviados pelo Executivo, como a revisão da PGV (Planta Genérica de Valores) e a regularização do Centreville. Entretanto, ele teve sua atuação questionada por alguns parlamentares, entre eles o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB).

Além disso, o próprio Bianchin reconheceu, internamente, que havia desgaste na relação com alguns parlamentares.

O secretário ficará agora mais dedicado ao processo de governabilidade e também na discussão sobre a correção do IPTU.

Bianchin não foi localizado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;