Nacional Titulo
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP
24/02/2004 | 20:33
Compartilhar notícia


Vice-campeã no ano passado, a Mocidade Alegre conquistou o título do Carnaval paulistano de 2004 com o enredo Do Além-mar à Terra da Garoa, Salve essa Gente Boa. Este é o quinto campeonato da escola do bairro do Limão, zona norte de São Paulo, que não vencia o Carnaval desde 1980 (na época, com o enredo Embaixada de Sonho e de Bamba).

Neste ano, falando sobre os imigrantes que ajudaram a construir a cidade, a agremiação contou com cerca de 3 mil integrantes, em 25 alas e cinco alegorias. Já a Gaviões da Fiel, uma das favoritas ao título, acabou rebaixada por ter estourado o tempo do desfile.

Logo depois da Mocidade, que somou 200 pontos, ficaram X-9 Paulistana, vice-campeã, e Império da Casa Verde, terceira colocada. Ambas obtiveram 199,5 pontos e o vice-campeonato foi decidido pelo critério de desempate.

Na apuração, cada quesito tem quatro jurados, que dão notas de 7 a 10, com variação de meio ponto. Nesta série, a maior e a menor notas são excluídas, mas voltam a ser consideradas no caso de empate.

Rosas de Ouro e Nenê da Vila Matilde ficaram com o quarto e o quinto lugares, respectivamente. A Vai-Vai, apontada como uma das grandes favoritas, acabou apenas na 11ª colocação.

O desfile das campeãs ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 20h. Além das oito primeiras do Grupo Especial (Mocidade, X-9, Império, Rosas, Nenê, Vila Maria, Tucuruvi e Acadêmicos do Tatuapé), desfilam também as duas melhores do Grupo de Acesso: Mancha Verde e Tom Maior. Os ingressos estarão à venda no Anhembi a partir das 12h desta quarta.

Destaque - Na madrugada de domingo, um dos destaques do desfile da Mocidade foi a bateria, que contagiou a arquibancada e recebeu nota 10 de todos os jurados. Os carros alegóricos, idealizados pelo carnavalesco Nelson Ferreira, também se destacaram. O quarto a entrar na avenida, por exemplo, trazia símbolos da cidade como a Estação da Luz e a Catedral da Sé.

A X-9 fez um desfile bem temperado, como as cozinhas retratadas pelo enredo, que colocou a escola na briga pelas melhores posições.

Já o Império da Casa Verde levou para a avenida o abre-alas considerado o mais belo do Carnavalde 2004: um carro alegórico com dois tigres alados, suspensos no ar, que se mexiam, abrindo a boca e mostrando os enormes dentes.

Rebaixadas – Com a apuração, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Unidos do Peruche e a Gaviões da Fiel. A Gaviões, campeã em 2002 e 2003, foi prejudicada pela quebra de seu último carro alegórico, que provocou atraso de cinco minutos e a perda de oito pontos. Os diretores da agremiação criticaram a decisão dos jurados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;