Economia Titulo
Cientistas canadenses deverão explicar críticas ao embargo
Por Do Diário OnLine
12/02/2001 | 10:36
Compartilhar notícia


Dois cientistas do Ministério da Saúde do Canadá deverão se explicar a autoridades daquele país por terem feito críticas à decisão do governo canadense de suspender as importações de carne bovina brasileira, sob suspeita de estar contaminada pela doença da vaca louca.

Em entrevista ao jornal canadense Globe and Mail, os cientistas afirmaram que o embargo se deve a uma retaliação ligada à disputa entre o Canadá e o Brasil por subsídios às empresas aéreas Bombardier (canadense) e Embraer (brasileira). Segundo os cientistas, seria mais um ato político que uma medida sanitária.

O jornal afirma em sua edição desta segunda-feira que as declarações causaram “furor político” nos dois países. Ainda segundo o diário um cientista garante que se o governo punir os autores da declaração, outros cientistas irão se manifestar em favor de suas afirmações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;