Internacional Titulo
Premiê japonês é pressionado a renunciar
Por Das Agências
14/02/2001 | 09:04
Compartilhar notícia


A pressão aumentou nesta quarta-feira sobre o primeiro-ministro japonês Yoshiro Mori, cada vez mais criticado depois de uma série de escândalos e por sua atitude em relação ao acidente de um pesqueiro japonês que foi afundado por um submarino norte-americano.

Um dirigente de um dos três partidos da coalizão que está no poder, o Komeito, pediu para Mori renunciar. "Seria melhor para ele partir", declarou o político que pediu anonimato.

Fato sem precedentes, o primeiro-ministro, que tem índices baixos nas pesquisas de opinião, também foi criticado por seu braço direito, o secretário-geral do governo, Yasuo Fukuda, por não ter interrompido uma partida de golfe depois de ser avisado sobre a colisão entre o navio japonês e o submarino.

Este acidente aconteceu em frente ao Hawai no sábado e provocou a morte de sete marinheiros japoneses.

Vários dirigentes também criticaram de forma mais ou menos direta a atitude de Mori em relação ao acidente, que provocou forte comoção na opinão pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;