Internacional Titulo
China quer explorar gás em área disputada com o Japão
Por Da AFP
07/02/2006 | 14:09
Compartilhar notícia


A companhia de petróleo estatal China National Offshore Oil Corp começará a produzir gás natural no primeiro semestre do ano em uma área disputada por Pequim e Tóquio, no Mar da China Oriental.

As operações no bloco de Chunxiao deveriam ter começado no último trimestre de 2005, mas o início das operações foi adiado por "razões técnicas", por causa dos ajustes necessários para permitir a entrega do gás natural ao país, informou o jornal Shanghai Securities News, que cita uma fonte da empresa que tem o monopólio da exploração 'offshore' dos recursos energéticos.

O campo de gás está situado 350 km ao sudeste de Ningbo (sul do país), em uma zona do Mar da China Oriental reivindicada por China e Japão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;