Cultura & Lazer Titulo Oscar
A hora da experiência
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A experiência às vezes é fundamental no cinema. Que o diga Christopher Plummer, que, aos 82 anos, pode se tornar o homem mais velho a vencer o Oscar se levar para casa a estatueta de melhor ator coadjuvante. Após ganhar o Globo de Ouro e o SAG Awards, ele é apontado como o principal nome entre os indicados da categoria.

Após quase 60 anos de carreira, ele é lembrado pela segunda vez pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para a grande festa do gênero pelo trabalho 'Toda Forma de Amor', já disponível em DVD.

Plummer vive Hal Campos, senhor de 75 anos que se assume homossexual. A nova etapa de sua vida, muito mais agitada do que antes, é lembrada por meio do carinho do filho Oliver.
Ao invés de transformar tudo em enorme fonte de piadas, o ator empresta seu conhecimento - muito vindo do teatro - para comover o público e ensinar a todos que nunca é tarde para amar e ser feliz.  

Indicados:
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
Max Von Sydow - Tão Forte e Tão Perto
Nick Nolte - Warrior
Kenneth Branagh - Sete Dias Com Marilyn




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;