Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Manifestaçao aumenta pressao contra Haider


Do Diário do Grande ABC

20/02/2000 | 15:52


O êxito da manifestaçao anti-racista de nesse sábado em Viena está incitando os adversários políticos de Joerg Haider a continuar pressionando o Governo e a intelectuais e personalidades estrangeiras a criar laços com "a outra Austria".

Que tenha reunido 150 mil pessoas, como afirma a polícia, ou 300 mil, como asseguram os organizadores, a manifestaçao de nesse sábado em Viena contra o governo de coalizao com a extrema-direita foi considerada um sucesso.

Como assinalaram nesse sábado à noite os intelectuais estrangeiros que participaram no protesto, 200 mil ou 300 mil pessoas que se manifestam em Viena - ou seja, uma quarta parte da populaçao da cidade - equivalem a dois milhoes em Paris ou três milhoes em Berlim.

Animados com esse sucesso, os oradores da Praça dos Heróis anunciaram sua intençao de organizar uma manifestaçao por semana. A próxima concentraçao está prevista para quinta-feira, ante a sede da Presidência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;