Esportes Titulo Seleção
Brasil sofre, arranca empate do Paraguai, mas cai para sexto

Daniel Alves iguala duelo aos 46 minutos da segunda etapa e salva atuação fraca da Seleção Brasileira em Assunção pelas Eliminatórias

Por Dérek Bittencourt
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


O Brasil arrancou empate contra o Paraguai nos acréscimos do duelo disputado na noite de ontem, em Assunção. No Estádio Defensores del Chaco lotado, o time da casa abriu 2 a 0, mas com gol de Daniel Alves aos 46 minutos do segundo tempo, a Seleção conquistou precioso ponto. Apesar disso, a equipe saiu da zona de classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Agora, é sexta colocada, com nove, enquanto os paraguaios estão logo abaixo, com a mesma pontuação.

A se destacar o fato de o Brasil não ter desistido e lutado até o fim. Entretanto, demorou até a Seleção engrenar no jogo. Aliás, precisou que o selecionado de Dunga sofresse dois gols para acordar. Sem Neymar, faltou personalidade à equipe.

Aproveitando o apoio da torcida, o Paraguai partiu para cima, sobretudo por meio de bola parada. Eram apenas dois os atletas com mais lucidez da Seleção: Luiz Gustavo e Willian. E foi justamente o ribeirão-pirense que criou as duas chances de gol brasileiras. Na primeira, a bola subiu demais. Na segunda, acertou o travessão.

Com posse e mais determinação, os paraguaios levaram perigo aos 17 e aos 19 minutos da primeira etapa. Ortíz e Gomez, entretanto, pararam em grandes defesas de Alisson.

O goleiro fez o que pôde, mas, aos 40, Edgar Benítez recebeu na direita e colocou para Lezcano bater de primeira e abrir o placar para o Paraguai.

Na segunda etapa, o jogo mal havia reiniciado e o time da casa ampliou. Roque Santa Cruz passou por três marcadores e rolou para Ortíz, que enfiou para Edgar Benítez. O meia-atacante ganhou de Daniel Alves e chutou firme: 2 a 0.

Tudo parecia perdido. Dunga lançou Hulk e Lucas Lima, enquanto o Paraguai abdicou de atacar. A pressão passou a ser brasileira. Assim, aos 33, Hulk arriscou, Villar deu rebote e Ricardo Oliveira completou para diminuir. E, aos 46, Willian achou Daniel Alves, que invadiu a área, fintou e mandou no canto: 2 a 2. Ufa!


Lateral exalta espírito do time, mas lamenta queda na tabela


Daniel Alves tinha tudo para sair de campo como um dos vilões da até então derrota do Brasil no Paraguai. Em suas costas Edgar Benítez serviu Lezcano no primeiro gol e foi justamente em disputa com ele que o mesmo Benítez fez o segundo. Mas o tento de empate nos acréscimos o salvou e a equipe em seu 90º jogo com a amarelinha.

Ao término do duelo, o camisa 15 exaltou a determinação do time, que buscou o resultado até o fim. “Esse é o espírito da equipe. Para atingir o objetivo, não adianta só a qualidade, mas também garra e atitude, que foi o que tivemos. Para os rivais nos respeitarem temos de conseguir na base do trabalho honrar as cinco estrelas no peito”, disse Daniel Alves, que lamentou a queda da equipe à sexta posição. “A gente não está satisfeito com isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;