Esportes Titulo Tudo ou nada
Ramalhão desafia o Velo em jogo de tudo ou nada na A-2

Vitória deixa encaminhada vaga nas quartas de
final, enquanto derrota praticamente elimina time

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Não é exagero dizer que o confronto do Santo André, hoje, às 20h, contra o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro, é uma decisão antecipada. Em jogo está uma vaga nas quartas de final da Série A-2, já que, com apenas duas partidas por fazer, os clubes lutam ponto a ponto por um lugar no G-8 da competição.

A derrota praticamente acaba com a chance de o Santo André avançar. O empate fará com que o time tenha de torcer por tropeços dos rivais na última rodada da primeira fase, domingo, quando pega o Paulista, no Bruno Daniel. Já a vitória deixa quase reservado o lugar do Ramalhão no mata-mata.

Por conta disso, o técnico Toninho Cecílio vai promover mudanças na equipe. A ideia é ganhar mais consistência defensiva para segurar o ímpeto do Velo, que é forte quando atua em Rio Claro. Nesta Série A-2, já foram oito jogos como mandante do time do Interior, sendo quatro vitórias, três empates e uma derrota. Curiosamente, os anfitriões marcaram um gol em todas as partidas em casa.

As dúvidas no Ramalhão são Agenor ou Gilmar no meio de campo e Trípodi ou Antônio Flávio no comando de ataque. O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Diogo Borges voltam após cumprirem suspensão.

Independentemente de mudar jogadores, Toninho quer time diferente do que perdeu (2 a 0) para o Taubaté, domingo. “Decisão se joga de maneira diferente e não fizemos isso. O grupo é muito bom e vem me dando resposta. Time muito sério. Chegou momento em que não tem mais plano B, tem de ter atitude e concentração absurda”, comentou o treinador.

Toninho relevou a pressão por atuar em Rio Claro, onde o estádio é bem acanhado. “Me preocupo mais com o time do Velo que é muito forte. Precisamos saber lidar com essa situação de pressão. Nada pode nos tirar a concentração neste jogo. O jogador que tem perfil vencedor tem de pegar esse clima, absorver e saber lidar, porque isso faz parte da carreira. Quanto mais hostil for o ambiente melhor, temos de estar preparados e estamos”, garantiu Toninho.

Guilherme Garré comemora terceira partida como titular

Revelado no Santo André, Guilherme Garré iniciou a Série A-2 praticamente fora dos planos e nem foi relacionado para os primeiros jogos do clube. Aos poucos, porém, foi ganhando espaço e nas mãos de Toninho Cecílio chega ao terceiro duelo seguido como titular.

Ontem, após o treino coletivo, ele não escondeu a satisfação por estar escalado para confronto tão importante. “Sempre treinei forte e bem. Estava esperando a chance e agora quero aproveitar essas oportunidades da melhor forma para ajudar o Santo André a classificar”, comentou o atacante. “Sabemos que será o jogo mais importante do campeonato para nós, não tem outro resultado que nos interessa a não ser a vitória, por isso temos de chegar preparados para fazer boa partida”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;