Nacional Titulo
S.Paulo é a cidade com maior número de universitários
Por Do Diário OnLine
11/02/2004 | 16:56
Compartilhar notícia


São Paulo é o município com maior número de universitários do Brasil. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), do Ministério da Educação, que fez um levantamento e constatou que capital paulista tem 377.471 estudantes cursando nível superior. Na seqüência aparecem Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. O estudo revelou ainda que as 20 cidades com maior concentração de universitários possuem, juntas, 45% do total de estudantes do setor.

Dados do MEC sobre o crescimento das instituições de ensino superior em todo o território nacional revelam que, nos últimos 12 anos, o índice de faculdades aumentou 78,3%. Somente o número de universidades particulares o incremento foi de 107,1%.

Campinas - No Estado de São Paulo, sem contar os números da capital, a cidade de Campinas é a que concentra a maior quantidade de estudantes. Atualmente existem 48.767 mil universitários no município. No ranking nacional, Campinas aparece na 11ª colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;