Esportes Titulo Netuno
Água Santa busca pontuar em Lins

Com terceira melhor campanha do Paulistão, Netuno espera surpreender Linense no Interior

Por Felipe Simões
24/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Pontuar. Esse é o mantra do Água Santa, independentemente se o jogo for em Diadema ou fora de casa. O importante é somar pontos para se manter longe dos clubes da zona de rebaixamento, pois, afinal, caem seis. E é com essa mentalidade que o Netuno pega o Linense, às 17h, no Interior, pela sexta rodada do Paulista.

“É um jogo difícil, com casa cheia. Temos de continuar com nosso ritmo e focar em somar mais um ponto. Se der para levar os três, ótimo, mas o importante é pontuar para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento”, analisou o técnico Márcio Ribeiro. Hoje, a distância para o Ituano, o primeiro da degola, é de cinco pontos.

A campanha, aliás, superou as expectativas do treinador. Ribeiro revelou que o planejamento era somar seis ou sete pontos nas primeiras rodadas, mas o Netuno conseguiu dez e tem a terceira melhor campanha geral.

“A gente tinha projeção de seis ou sete pontos. Lógico que um empate fora (XV de Piracicaba) e uma vitória (Audax, em Osasco) estão além da expectativa. Temos de tirar proveito disso. O começo é bom, mas não podemos relaxar”, destacou.

Para o confronto, o treinador tem cinco desfalques, todos por lesão: o volante André Rocha, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha, o meia Guaru e os atacantes Tchô e Rafael Martins. A tendência é que eles só retornem na próxima semana.

Desta forma, Ribeiro deve repetir equipe que iniciou contra o Audax, com Éder e Francisco Alex no meio e dupla de ataque com Everaldo e Matheus Lima, mas alguma alteração pode ser feita por desgaste físico. “O último jogo em Osasco foi muito pesado, vamos ver como o pessoal estará amanhã (hoje)”, frisou Ribeiro.


Confronto coloca frente a frente artilheiros da elite do Estadual


O jogo em Lins terá a peculiaridade de colocar frente a frente dois dos três jogadores que disputam a artilharia do Campeonato Paulista. Everaldo, do Netuno, que soma quatro gols nos dois últimos jogos, terá duelo particular com William Pottker, que também marcou quatro vezes no Estadual.

Por isso, o atacante do Água Santa pediu atenção ao time diante do Elefante.

“É uma equipe boa, que vem de empate fora de casa diante do São Bernardo. Eles têm jogadores bons, como o William Pottker, que é artilheiro do campeonato também. Precisa ter cuidado”, alertou. “Não viemos para passear. Dois jogos fora de casa pontuando é maravilhoso no nível que é o Campeonato Paulista”, disse o camisa 9. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;