Esportes Titulo
Pintado cobra time guerreiro no Azulão
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um time de guerreiros. Esse é o perfil que Pintado, novo técnico do São Caetano, quer do grupo já a partir do jogo diante do Guarani, em Campinas, sábado, pela 12ª rodada do Paulistão. E cobranças não vão faltar, avisou, ontem, na apresentação ao elenco, no Anacleto Campanella.

Durante a entrevista coletiva, Pintado deu a entender que quer um time com as mesmas características do tempo em que era jogador e foi bicampeão mundial pelo São Paulo (1992/1993). “O São Caetano dá a todos boas condições de trabalho. Por isso, todos terão de lutar para ter seu espaço. Vou cobrar todo mundo”, avisou.

O ex-técnico do Ituano – pediu demissão no domingo depois que o time foi goleado pelo Santos por 4 a 1– diz já ter um raio X do time ao ser perguntado sobre os altos e baixos do Azulão. “É uma equipe forte, que ainda não está rendendo em alguns setores.Falta encontrar o equilíbrio.”

Pintado descartou pedir novas contratações para achar tal equilíbrio. “A questão não é reestruturar, é reorganizar”, resumiu.

Em seu primeiro contato com os jogadores, o treinador deu uma de psicólogo para levantar o astral do grupo, abalado com o goleada por 6 a 1 para o Barueri. O time vinha de três partidas invictas – duas no Paulista e uma na Copa do Brasil. “Disse a eles que aqui temos jogadores com históricos vencedores e que eles têm de assumir responsabilidades, afinal estão jogando no clube que é o atual vice-campeão paulista.”

Pintado não esconde que a meta é devolver o Azulão à Série A do Brasileiro, mas garante que não vai desistir da briga pelo título do Paulista. “Ainda restam oito partidas. Não será fácil, mas vamos brigar para ficarmos entre os quatro primeiros.”

COPA DO BRASIL

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julga amanhã o Maranhão, que teria usado irregularmente sete jogadores no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o São Caetano no último dia 13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;