Cultura & Lazer Titulo Musical
Pura nostalgia

Musical, que resgata anos 1960, conta trajetória de
cinco décadas de carreira da atriz Françoise Forton

Por Vanessa Ratti
22/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem viveu em 1976 com certeza se lembra da novela Estúpido Cupido e da personagem Tetê, primeira protagonista de Françoise Forton. Mas, para quem não viu, fica a dica: a atriz relembra a época e a personagem desta vem em um musical, que traz o mesmo nome da trama, a partir de sábado, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900).

Depois de uma temporada no Rio Janeiro com 20 mil espectadores, a obra vai estrear em São Paulo e fica em cartaz até dia 20 de março. O espetáculo e a novela são de diferentes autores e diretores. O primeiro, é dirigido por Régis Cardoso, enquanto a segunda, é criação de Flávio Marinho – também co-diretor de Pé na Cova, exibido na TV Globo – e direção de Gilberto Gawronsky.

Além disso, de semelhante, os dois só têm o nome da personagem, época em que se passa (anos 1960) e o título do espetáculo, que o diretor decidiu manter. “Permaneceu o nome da personagem da Fran porque a Tetê marcou a vida dela. Mas a história é totalmente diferente, trouxemos a peça para a atualidade”, conta Flávio Marinho. É esse elemento que fez a atriz mais se encantar pela produção. “A Tetê não seria a mesma. Ela estaria mais velha mesmo, uma mulher que passou por toda a fase dos anos 1960. Isso é maravilhoso”, conta Françoise.

A trama brinca com a relação do tempo. Duas amigas cinquetonas Aninha (Clarisse Derzié Luz) e Tetê (Françoise Forton) decidem fazer um baile de reecontro com seus amores do passado. A festa vai se torna triângulo amoroso. É então que entra a ideia do cupido. Além das duas atrizes, Luciano Szafir, Renatto Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz e outros atores também integram o elenco.

Para ilustrar o espetáculo, 20 músicas se misturam à dramaturgia. Todas são sucessos dos anos 1960 e 1970 e embalam o público até os dias de hoje. A plateia é remetida à época com hits como Lacinhos Cor de Rosa, Banho de Lua, Biquini de Bolinha Amarelinha e outros. Todos, ao som de uma banda ao vivo.

O musical também conta com outros quatro atores que interpretam o triângulo amoroso mais jovem. Com roupas, cabelos e maquiagens que relembram a época, o musical deixa nos espectadores, a sensação de nostalgia.

MOSTRA

No mesmo local do espetáculo também está disponível para o público a exposição A Incansável Guerreira da Arte, que conta os 50 anos de carreira da protagonista. Foi preparada parede composta exclusivamente por quadros que contam a vida pessoal e artística de Françoise Forton em forma de linha do tempo, começando pelos 8 anos, quando começou no teatro. Destacadas, estão as novelas, palcos de teatro por onde passou e, por fim, os filmes nas telonas.

Estúpido Cúpido – Musical. No Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900. De sábado até dia 20. Aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. Ingressos.: R$ 50 e R$ 100 no local. Informações no site www.teatrogazeta.com.br ou pelo telefone 2122-4001. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;