Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Dicas para dormir bem


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

05/02/2012 | 07:00


Para dormir bem é essencial evitar substâncias estimulantes como café, chá e refrigerantes antes de deitar. Também não é bom fazer exercícios físicos à noite, pois aumenta a temperatura do corpo e ele precisa estar frio para relaxar e pegar no sono. Passar do horário que está acostumado a dormir pode estimular a insônia. Simplesmente, deite que o sono uma hora chega.

Depois que o homem descobriu a energia elétrica, a humanidade diminuiu gradativamente o período de sono. Assim, aumentaram casos de doenças como obesidade e problemas que afetam o sistema circulatório e o coração. Nos últimos séculos, perdemos cerca de uma hora de sono. Resista e não fique em frente à TV, computador ou qualquer eletroeletrônico que emite som ou imagem. A luz indica ao cérebro que a noite ainda não chegou, dessa forma a glândula pineal não produz a melatonina, substância que ajuda a dar sono.

* Consultoria de Gustavo Moreira, pediatra e pesquisador do Instituto do Sono da Unifesp.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;