Cultura & Lazer Titulo Premiação
Diretor de 'O menino e o mundo' diz que expectativa é 'ganhar' o Oscar
Por
03/02/2016 | 00:05
Compartilhar notícia
Divulgação


"Ganhar", foi assim que Alê Abreu, diretor do filme "O menino e o mundo", respondeu à pergunta sobre qual era a expectativa para o Oscar. O longa brasileiro é um dos cinco indicados à categoria de animação do prêmio, que acontece no próximo dia 28.

Após a resposta, Abreu caiu na gargalhada e disse que tinha os "pés no chão" e que sabia que estava concorrendo com pesos pesados da indústria cinematográfica.

"Mas a gente tem uma fé inabalável, uma crença de que tudo é possível. A crença deste menino está com a gente, vai estar com a gente no dia, eu vou estar no Oscar acreditando que a careca dourada vai ser nossa", afirmou.

Descontraído, o cineasta paulista fez essas declarações após participar de uma sessão de exibição do filme ao lado da presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

Segundo o diretor, a presidente desejou sorte na disputa pela estatueta e disse que eles já eram vencedores somente por terem sido indicados ao Oscar.

O longa vai concorrer com "Anomalisa", "Divertida mente", "Shaun: O carneiro" e "Quando estou com Marnie". Essa é a primeira vez que o Brasil tem um representante na categoria de melhor animação. (Isadora Peron)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;