Cultura & Lazer Titulo TV
Estreias de janeiro prometem

Programação da Globo tem minissérie,
nova novela das 18h e série internacional

Por Miriam Gimenes
29/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Isabel e Augusto são maquiavélicos. Como todos os ‘bons’ vilões, não medem esforços – nem poupam ninguém – para alcançarem seus objetivos. Protagonistas do clássico de Chordelos de Laclos, de 1782, os personagens, interpretados por Patricia Pillar e Selton Mello, serão apresentados ao público no dia 4, data de estreia de Ligações Perigosas, nova minissérie da Rede Globo, que será exibida em dez capítulos. O texto foi adaptado por Manuela Dias, que tem supervisão de Duca Rachid.

Aristocratas amorais que compartilham o gosto por jogos perversos de sedução, os dois escolhem suas vítimas a dedo. Uma delas será Mariana (Marjorie Estiano), mulher casada e virtuosa, que cairá nas garras de Augusto. Outro alvo deles será Cecília (Alice Wegmann), que irá casar com Heitor (Leopoldo Pacheco), ex-amante de Isabel. Para se vingar dele, ela faz de tudo para que a menina perca a virgindade com Augusto. O elenco ainda inclui nomes como Jesuíta Barbosa e Aracy Balabanian. A partir do dia 5, depois de Ligações, será exibida a minissérie norte-americana Houdini, que conta a vida e a carreira de Harry Houdini, um dos mais famosos ilusionistas da história, considerado o pai da mágica moderna.

Uma outra produção, mais de acordo com a realidade brasileira, é a microssérie Alemão: Os Dois Lados do Complexo, que será exibida em quatro capítulos a partir do dia 12. Ela contará a história de cinco policiais infiltrados na comunidade do Alemão, que está prestes a ser invadida por forças de Segurança. Trata-se de um desdobramento do longa Alemão, de José Eduardo Belmonte, e enriquecida por cenas reais da cobertura feita pela Globo da invasão do complexo, que rendeu à emissora um Emmy Internacional. No elenco estão Antonio Fagundes, Cauã Reymond, Caio Blat, Otávio Müller, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr e Milhem Cortaz.

SUCESSO
E, para substituir a novela de sucesso Além do Tempo, na faixa das 18h, a emissora aposta em Êta Mundo Bom, trama de Walcyr Carrasco, com direção-geral e núcleo de Jorge Fernando, que estreia dia 18. Na história, ambientada no fim dos anos 1940 e permeada por muito humor caipira, romance e drama, Candinho (Sergio Guizé, ator de Santo André) é exemplo de humildade e otimismo. Ele foi criado por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda no interior de São Paulo. O mocinho se apaixona por Filomena (Débora Nascimento), primogênita do casal, e é expulso de casa. Ao lado do burro Policarpo, seu amigo inseparável, Candinho segue para a Capital e encara inúmeras aventuras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;