Economia Titulo
Empresas de 5 cidades da região estarão na Gift Fair
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
27/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Das sete cidades que compõem o Grande ABC, cinco estarão representadas na 36ª Gift Fair, feira do setor de utensílios domésticos, que será realizada entre os dias 3 e 6 de março no pavilhão de exposições do Expo Center Norte, em São Paulo.

Três delas são de São Bernardo. A Backer e a Wheaton são fabricantes de utensílios para o lar, sendo a primeira especializada em produtos feitos em aço inox, enquanto a segunda trabalha com utensílios de vidro.

A terceira empresa sãobernardense é a Bigi Enxovais, fabricante de lençóis, almofadas, rolos e edredons.

Santo André será representada por duas empresas do segmento de complements (decoração e presentes). Uma é o Barracão da Arte e a outra se chama Isa Perobelli.

A única empresa de São Caetano presente no evento é a Tupy Decoração e Iluminação enquanto Mauá contará, no evento, com duas representantes, Alumínio Oliveira e Porcelana Schmidt.

Por Diadema estarão presentes Kos Acrílicos, que fabrica utensilios de cozinha e a Yoi Houseware, importadora de produtos orientais.

Público - A expectativa dos organizadores da 36ª Gift Fair é de que o evento atraia público de 70 mil pessoas, provenientes de todos os Estados brasileiros e do Exterior.

Segundo Mauro Jordão, presidente da Laço, empresa promotora do evento, o setor movimenta no Brasil mais de US$ 1 bilhão por ano, o que faz da Gift Fair a maior da América Latina e a quinta maior do mundo dentro do segmento.

A edição deste ano da Gift Fair apresenta como novidade um espaço exclusivo para artesãos e pequenos empreendedores que estão iniciando um negócio na área.

De acordo com Jordão, esses pequenos empreendedores tiveram alguns benefícios para participarem da feira, como redução no valor da locação do espaço. A idéia é impulsionar novos negócios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;