Internacional Titulo
Bin Laden pede que Bush entregue corpo de Zarqawi a sua família
Da AFP
30/06/2006 | 10:02
Compartilhar notícia


O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, pediu ao presidente americano George W. Bush que devolva os restos mortais de Abu Mussab al Zarqawi à sua família, em uma gravação divulgada nesta sexta-feira pela Internet.

A mensagem diz ainda que a "guerra santa" nos territórios iraquianos não vai acabar por causa da morte de Al Zarqawi.

"Digo a Bush: deve devolver os restos do herói à sua família", adverte a gravação. "O estandarte (da guerra santa) não caiu: foi entregue a outro leão do Islamismo. Continuaremos nosso combate contra vocês em todo o mundo, no Iraque, no Afeganistão, na Somália e no Sudão", acrescentou a mensagem, que presta homenagem a Zarqawi.

A gravação também menciona o rei Abdallah II da Jordânia, pedindo a ele que autorize a entrada dos restos mortais de Al Zarqawi no país.

"Impediu que Abu Mussab, quando vivia, pudesse voltar à sua pátria. Não o impeça agora (que está morto)", diz a mensagem.

Al Zarqawi morreu no dia 7 de junho quando a aviação americana bombardeou seu refúgio no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;