Economia Titulo
Centros de Emprego disponibilizam 24.682 vagas de trabalho
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
29/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Os Centros Públicos de Emprego no Estado de São Paulo somam 24.682 novas vagas nesta semana. Do total, o Grande ABC é responsável por 2.853 postos.

As oportunidades são para diferentes funções e níveis escolares. Dados como remunerações, benefícios e carga horária variam de empresa para empresa, podendo ser negociados, segundo os postos públicos.

O cadastro para as vagas deve ser feito diretamente nos postos de atendimento, em horário comercial.

Região - As vagas disponíveis para trabalhadores da região estão nos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), nos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) e no CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) das cidades de Diadema e Santo André.

São 1.300 oportunidades no total. Operador de telemarketing, com cerca de 360 vagas, é a função mais procurada pelas empresas que utilizam os serviços do Centro para a seleção de profissionais. Há muitas oportunidades disponíveis também na área de construção civil, alimentação, produção, vendas, entre outras.

Em São Bernardo há 15 vagas para Auxiliar de linha de produção, é necessário ter o 1º Grau Completo. Salário é de R$ 556.

O tempo de experiência exigida é, em média, de 6 meses, mas há casos em que o candidato não precisa ter trabalhado na função a que se candidata. A lista completa, que inclui o nível de escolaridade e a experiência solicitada, pode ser encontrada no endereço eletrônico www.santoandre.sp.gov.br/cpetr.

Centros - As unidades estaduais do PAT reúnem 905 vagas, 106 oportunidades na região. Do total, 314 oportunidades são destinadas a portadores de deficiência física.

Para a função de faxineiro há 173 postos, 46 para auxiliar de escritório e 30 para recepcionistas.

As unidades do Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) disponibilizam 1.053 oportunidades, a maioria delas na área de varejo. O Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda), que fica em Guarulhos e atende toda a Região Metropolitana, oferece 2.930 postos de trabalho nesta semana.

Os postos do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), da Capital, somam 14.300 vagas. Dessas oportunidades, 1.064 são oferecidas nas sete cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;