Setecidades Titulo
Estacionamento em S.Caetano vira esconderijo de ladrões
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
11/02/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


Pai e filho, proprietários de um estacionamento no Centro de São Caetano, foram presos sexta-feira acusados de utilizar o estabelecimento para esconder carros roubados e furtados e adulterar os veículos no local. Dois ajudantes da família também foram detidos pela Guarda Municipal acusados de participar do esquema. Três carros adulterados foram flagrados pelos guardas dentro do estacionamento.

Foram presos Benedito Pereira, 66 anos, seu filho, Alécio Pereira, 45 anos, e os ajudantes Hélio Raimundo de Souza, 45 anos, e um adolescente de 16 anos. O estabelecimento tinha a fachada de Estacionamento e Lava-rápido Maranhão, localizado na rua de mesmo nome.

Por meio de denúncia anônima e investigações, a Guarda Municipal recebeu informações que indicavam que o estacionamento era usado como esconderijo de veículos roubados e furtados.

Para confirmar os indícios de crime, guardas municipais e policiais civis de São Caetano fizeram campana no frente do estacionamento e adjacências na madrugada de sexta-feira.

Nas primeiras horas da madrugada, os agentes viram entrar no local um Fox vermelho, ano 2005, com determinada placa. Às 7h30 de sexta-feira, o veículo foi tirado do estacionamento com uma placa diferente, clonada, e colocado em uma rua próxima.

Uma hora depois, um Astra cinza, ano 2005, foi tirado do estacionamento e posto na própria rua Maranhão. Os guardas consultaram a placa e verificaram que ela não se referia ao número de chassi marcado no vidro do veículo.

Às 13h30, os guardas e policiais civis entraram no estacionamento e prenderam Alécio Pereira e os dois ajudantes. No local, um Gol, ano 1982, que foi apresentado como de propriedade do pai Benedito Pereira, também estava com um chassi adulterado. Benedito foi levado ao estacionamento e também foi detido.

Segundo a Guarda Municipal, pai e filho também seriam proprietários de um estacionamento no bairro Barcelona onde, em maio do ano passado, a polícia encontrou cinco carros roubados. Na ocasião, eles não foram presos porque não estavam no local.

"Percebemos que muitos carros roubados eram levados para a região perto do estacionamento e não os víamos mais. Isso e outras informações nos levaram ao estabelecimento. Vamos continuar realizando operações para diminuir os roubos e furtos de carros na cidade", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Balbo Santarelli.

São Caetano lidera o ranking desse tipo de crime na região, conforme estatísticas do ano passado, ultrapassando Santo André. Foram 1.856,34 roubos e furtos por 100 mil habitantes, contra 1.275,19 de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;