Nacional Titulo
Índios liberam reféns no MS
Por Do Diário OnLine
29/07/2001 | 16:29
Compartilhar notícia


Os índios terenas libertaram os quatro reféns no começo da madrugada deste domingo. Eles tomaram como reféns quatro técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os índios, que estão acampados na chácara Lago Azul, nas imediações de Rondonópolis, a 210 quilômetros de Cuiabá, reivindicam a desapropriação da Fazenda Mirandópolis para criar uma reserva indígena mo Mato Grosso.

Segundo o superintendente interino do Incra em Mato Grosso, João Bosco, que foi mantido como refém, os índios resolveram liberá-los depois do acordo feito com o ouvidor agrário nacional, Gercino da Silva Filho.

Neste sábado, os indígenas voltaram a interditar a BR-163, que liga MT e MS ao Sudeste do país, entre os quilômetros 14 e 15. Nesta sexta, os eles bloquearam a mesma rodovia por cerca de oito horas.

A fazenda reivindicada pelos indígenas e trabalhadores sem-terra deve ser adquirida dentro de 30 dias. Os índios também receberão na próxima semana roupas e alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;