Internacional Titulo
ONG denuncia matança de gado na India
Por Do Diário do Grande ABC
24/02/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


Uma associaçao internacional de defesa dos animais divulgou, esta semana, na India, um anúncio em vídeo, em que se denuncia a matança do gado pela indústria coureira indiana.

``Ironicamente, a maioria do couro que se encontra nas lojas de moda do mundo vem da India, onde as vacas sao consideradas sagradas, mas a demanda ocidental por couro barato incentivou uma indústria nao oficial e cruel', explicou Jason Baker, porta-voz da organizaçao ``Pessoas por um Tratamento Ético dos Animais (PETA).

O anúncio, narrado pela atriz Pamela Anderson (atriz da série S.O.S. Malibu/Baywatch e VIP), mostra imagens de carcaças de gado descarregadas de caminhoes e cenas de um matadouro em Bombaim (Oeste).

``Por favor, pensem duas vezes antes de comprar sua próxima jaqueta, cinturao, par de sapatos ou luvas', pede no anúncio Pamela Anderson, que colaborou de graça depois de ter visto imagens gravadas com a ajuda de câmeras escondidas pela PETA na India.

Com sede nos Estados Unidos, a organizaçao PETA conta com 700 mil membros, entre eles celebridades como Paul McCartney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;